A alma é o centro de todas as potencialidades do ser humano. É dela que emanam os pensamentos, a inteligência, os pendores artísticos, a percepção científica, o caráter, a intuição e a própria consciência.
Alma é visto na nossa sociedade como a vida de uma pessoa. Um coração só bateria em um corpo com alma. Sem ela não somos. A alma é o sagrado que há em cada um de nós.
Se alma também é pensamento e é através da ação dos pensamentos que desenvolvemos saúde e bem-estar, quando impregnados de emoções positivas e doenças e dificuldades na vida, quando impregnados de emoções negativas; compreende-se que o pensamento seja indutor da saúde ou de doenças, e estas se manifestam por sintomas orgânicos, psíquicos ou psicossomáticos.
Em geral esses sintomas não são identificáveis pelos recursos de diagnóstico disponíveis e se manifestam, inicialmente, por sintomas psíquicos como ansiedade, inquietação, angústia, temores, insônia, depressão, insegurança, baixa estima, medos, que podem acompanhar-se de sintomas físicos como dores localizadas ou generalizadas, distúrbios funcionais digestivos, respiratórios, circulatórios, hepáticos e outros, fazendo com que as pessoas acometidas passem intermináveis períodos de sua existência, atormentadas pelo sofrimento.
Em alguns momentos de nossas vidas, deixamos que os fragmentos que compõe nosso todo se percam. Sem saber, separamos nosso corpo e mente de nossa alma que é nosso eixo para uma vida equilibrada. Deixamos que acontecimentos ou dores do passado invadam o presente dificultando o aproveitar do dia a dia que se tem nas mãos. Esses pedaços soltos são sinais que podemos estar com a alma fragmentada.
Mas como a alma se fragmenta ou se desprende do nosso corpo?
Segundo o Espiritismo, a alma é o espírito encarnado consistindo-se no princípio inteligente do Universo, ser real, circunscrito, imaterial e individual que existe no ser humano e que sobrevive ao corpo, estando sujeita à Lei do progresso, ou seja, a se aperfeiçoar por meio da Reencarnação em várias encarnações progressivas até atingir estágios mais evoluídos ou estágio de Espírito Puro, quando não há mais a necessidade de reencarnar.
Como posso saber se minha alma está fragmentada?
Uma pessoa com a alma fragmentada ou que se distanciou da sua essência pode apresentar alguns dos sintomas abaixo:
» Não consegue ficar em silêncio.
» A mente esta sempre em atividade e produz uma grande quantidade de pensamentos automáticos, geralmente, negativos e autodestrutivos.
» Testam a fé nas próprias crenças e nas pessoas em diversos momentos e situações.
» Não interagem com os outros de forma verdadeira e genuína, ou seja, estão presente, mas a mente e o coração estão em outros lugares. Dificilmente estão onde está de coração, corpo e mente.
» Julgam ao outros e, principalmente, a si mesmo de forma rigorosa, severa e constante.
» Tem dificuldade em perdoar.
» Não se concentram para os estudos, apresentando dificuldades de aprendizado.
» Apresentam sintomas depressivos por longos períodos e sem motivo aparente.
» Pouco ou nenhum interesse em realizar a maioria das atividades do dia a dia.
» Desesperança mesmo como uma vida profissional e pessoal estabilizada.
» Distúrbios do sono.
» Alteração de peso e distúrbios alimentares.
» Dificuldade nos relacionamentos amorosos.
» Colocam-se em situações de risco.
» Sensação de não se sentir pertencente a esse mundo.
» Saudade de pessoas ou situações desconhecidas.
» Culpa excessiva.
» Traumas em fase da vida como infância, adolescência e melhor idade.
» Vitima de abusos morais e emocionais.
» Fobias e medos pós-acidentes.
» Vitima de violência doméstica.
» Ideias suicidadas como pensamentos recorrentes de suicídio ou morte.
Como posso curar minha alma?
A Terapia Resgate da Alma tem como objetivo limpar as energias negativas capturadas entre encarnações, reunir os fragmentos perdidos e rompidos da alma, analisar o porquê dessa ruptura, incorporar uma nova visão desses estilhaços e definir uma nova forma de re-construí-los dentro de cada um.
Para que isso aconteça o primeiro passo é tomar a responsabilidade e querer realizar o Resgate da sua alma. Temos que ter claro que não viemos ao mundo para salvá-lo. E sim para salvar a nós mesmo. Porque um mundo de pessoas sãs é mundo saudável.
Na Terapia Resgate da Alma acontece a retirada de energias intrusas, influências e manipulações mentais e magismos.
Há o corte com ressonâncias de vidas passadas como trauma, fobias, dificuldades de relacionamentos e realidades paralelas.
Fazemos o desvinculo de processos obsessivos e autoobsessivos, libertação cármica e
corte de laços energéticos negativos.
Buscamos com o Resgate da Alma o equilíbrio emocional e físico, aliada a sensação prolongada de bem-estar que refletirá na vida familiar, profissional e amorosa.
Sabemos que conectar-se com nosso mais sagrado torna-se extremamente importante em épocas de tempo escasso, desamor, violência, excesso de informação e ansiedade crescente. Por isso, a terapeuta em conjunto com as hierarquias de cura, amor, perdão e justiça incondicional da Fraternidade Branca e com apoio dos Xamãs da Terra e as energias femininas representadas pelas deusas, Marias, nossas senhoras e pretas velhas se propõe a ser um grão de areia na cura das almas fragmentadas.
Aqui no espaço terapêutico Sonia Calazans - Terapias Holísticas & Práticas de Espiritualidade podemos ajudar você a sentir melhor.
Agende sua terapia! Caso não saiba qual é a melhor para seu momento de vida, sugerimos a Terapia do Acalanto como primeira vez.
Tempo de duração
A terapia Resgate da Alma tem duração de 2 horas.
AVISO
O conteúdo encontrado no site é apenas para fins informativos e não é de caráter médico. Não aconselhamos que as terapias sejam um substituto para tratamento de qualquer doença ou condição de saúde e nem deve ser interpretado como tal.
Entre o tratamento médico tradicional e o holístico fique com os dois.
Agende seu horário!
(51) 99263-1316
Sonia Calazans - Terapias Holísticas & Práticas de Espiritualidade em Porto Alegre